quinta-feira, 1 de junho de 2017

Tergiversando

O tumblr é um lugar engraçado pra mim. Ainda não me acertei completamente por lá, mas não posso negar que já estou mais espalhada. É bem mais fácil de manter ativo que o blog, basta rebloggar quando não tenho material próprio. Difícil é seguir as pessoas certas para ter afinidade com o que duplicar. Por lá, tenho temas. Não os escolhi, eles foram me escolhendo, acho. Ou fomos nos encontrando. Café. Ofélias. Cores. O mulherio de antigamente. Cigarro (saudades, Murilo Paraíso). Um deles só para comida. Outro para saudades disfarçadas.

Murilo Paraíso. Quando o nome é uma promessa, já anima. Quando ele é uma definição a posteriori, jisuis me abana.

Naquele tempo, naquele lugar, sair pros bares à noite era: ir pra rua. "Olha, vamos pra rua, não, não dá pra saber que horas a gente chega". 

A rua, a lua, a tua boca. O canto do muro, o capô do carro, a porta do bar, tudo era lugar a se aproveitar.

Para sempre o cheiro de cigarro com bebida vai me acompanhar como afrodisíaco.

E ali ao lado o moço de botas, histórias enroladas e muita disposição. 

A pessoa viaja quilômetros sem avisar, toca a campanhia e diz: vim te ver. 

Sei lá, tipo o Marcos Winter como jogador em Irmãos Coragem? é, acho que sim.

Eu olho pra trás e sei: eu me diverti muito. 

Uma coisa que sempre gostei foi de boteco. 



Começa junho. O mês amarelinho. Que chega com risos: aniversário, visita, forró, chuva de bala. Que não esquece aquela dorzinha de não ser onde já foi.

Estava vendo a final feminina da UEFA Champions League. Uma lindeza rever Formiga. Um jogo de resistência. 90 minutos. Prorrogação. Primeira rodada de pênaltis. Tudo empate. Aí vai pra os pênaltis alternados. As goleiras vão bater. A goleira do PSG, melhor jogadora em campo, bate muito mal e coloca pra fora. A outra goleira, que bate a seguir, que pouco fez durante o jogo, bate certo. Não tem moral da história, acho, mas a vida pode ser bem sacana às vezes.

Status: contando com o ovo. 

Viver devia ser mais fácil. Ou eu podia ter mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...